“Hospital São João de Deus: Fortalecimento da unidade é meta para 2017”, afirma Jaiminho Martins

Saúde das cidades de toda região centro-oeste serão beneficiadas

O Hospital São João de Deus – HSJD em Divinópolis é referencia em saúde para dezenas de cidades da região Centro-Oeste. E o deputado federal Jaime Martins é um parlamentar que compreende a extensão e importância da unidade como retaguarda para os serviços de alta complexidade, retaguarda do SAMU com a rede resposta e serviços de média complexidade. Nessa linha de trabalho, ele tem atuado para que o hospital possa ampliar sua estrutura física, desenvolver em quantidade e qualidade de suas especialidades e, principalmente, melhorar as condições de atendimento a população.

Nessa segunda-feira (09/10) Jaime Martins deu mais um passo em sua atuação para o fortalecimento do HSJD. Ele se reuniu com a superintendente Elis Regina e o corpo técnico do hospital, Dr. Eduardo Mattar – diretor técnico e Lucas Lamounier – secretário executivo. O encontro teve como pauta a formação de mais uma parceria para questões fundamentais inclusas em um portfólio de demandas.

A equipe solicitou ao deputado sua intervenção junto ao Ministério da Saúde para auxiliar em alguns processos.

Hospital Referência

O primeiro deles é a transformação do Hospital São João de Deus em Hospital Estratégico. A deliberação por parte do Estado já ocorreu, portanto, a atuação na esfera federal é essencial. De tal forma os recursos da União poderão ser transferidos diretamente para o município. Esses recursos serão empregados na unidade coronariana, oncologia, neurologia, ortopedia e leitos de retaguarda.

Rede Cegonha

Outro ponto é conseguir o reconhecimento do HSJD como referência também para Rede Cegonha e, de tal forma, tornar a unidade a estar apta a receber recursos para investimentos na maternidade.

Oncologia

Divinópolis já possui dois aparelhos de aceleração linear usado no tratamento de radioterapia, ambos conquistados por meio da ação do deputado Jaime Martins. No entanto o primeiro a ser instalado, precisa ser substituído. O deputado Jaime Martins se comprometeu mais uma vez a apoiar o hospital para que um novo equipamento seja conquistado. Assim sendo, o hospital terá também um aumento no atendimento em oncologia.

Negociação com fornecedores

De acordo com a superintendente do HSJD, Elis Regina Guimarães, o hospital já possuiu um equilíbrio econômico, mas chegou ao momento em que é necessário ampliar o hospital e, além disso, renovar várias estruturas e vários parques tecnológicos. O deputado Jaime Martins auxiliará o hospital na busca por estas conquistas e também incluindo as negociações com a Cemig e a Copasa.

“O Hospital São João de Deus é fundamental para toda nossa região, oferecendo serviços que beneficiam aos moradores de Nova Serrana, Araújos, Perdigão, Divinópolis e muitas outras cidades. Com a transformação dessa unidade hospitalar em Hospital Referência teremos muitos avanços diretos. Certamente o Hospital poderá contar com meu apoio junto ao Ministério da Saúde para concretizarmos todos esses benefícios. Espero logo ver o resultado desse trabalho com a consolidação do Hospital e ainda mais com seu crescimento, saltando dos seus atuais 306 leitos para 406 que é a meta estipulado pelo Hospital” expressa Jaiminho Martins.

Ivane Ferreira / Assessoria de Imprensa