Jaime Martins visita Curvelo e cobra suporte para municípios em evento da AMM

Parlamentar prestigiou a “AMM nos Municípios”, iniciativa de integração da Associação Mineira de Municípios

O deputado federal Jaime Martins participou na manhã de hoje (06.10), em Curvelo, região central do estado, do encontro “AMM nos Municípios”, iniciativa da Associação Mineira de Municípios (AMM). O evento, que está sendo realizado na Câmara Municipal, foi iniciado às 8h e terá atividades voltadas para os gestores municipais e lideranças municipalistas até as 18h.

Por meio do projeto, representantes e servidores públicos das cidades do interior, que nem sempre podem estar na sede em Belo Horizonte, têm a oportunidade de participar das atividades da Associação para reivindicarem ações e, juntos, buscarem soluções e mais desenvolvimento, principalmente nos pequenos municípios.

Com a presença de deputados, prefeitos, vereadores e lideranças da região central, Jaime Martins discursou sobre as integradas junto aos municípios e elencou  ações voltadas para segurança pública, saúde e viabilidade financeira das cidades mineiras.

“É nas cidades que as pessoas vivem e observamos o estrangulamento dos repasses para que os municípios consigam atender a todos os cidadãos com qualidade e rapidez. Sabemos, é notório, que a maioria dos municípios brasileiros vive dos repasses da União e em, Minas Gerais, não é diferente. Tenho contato diário com prefeitos, gestores municipais e eles relatam a luta diária de gerir suas contas, principalmente, por meio Fundo de Participação dos Municípios (FPM)”, discursou o deputado.

Segundo ele, as ações tem que ser voltadas para todos municípios mineiros sem distinção. ” Seja em Curvelo, uma cidade referência, pólo, seja na minha querida Morro da Garça ou em Santo Hipólito, onde estive recentemente, precisamos mudar essa realidade. Não é de hoje que defendo na Câmara a verdadeira analise e efetivação do chamado pacto federativo e é preciso ação. A AMM e os municípios sabem que podem contar comigo”, discursou Jaiminho, sendo aplaudido ao final de sua fala.

Saúde em Curvelo e região central

Ao final do encontro, Jaime Martins se encontrou com lideranças locais e diretores do Hospital Imaculada Conceição e Hospital Santo Antônio, duas instituições hospitalares de Curvelo assistidas pelo seu mandato e que são referências em saúde para toda a região central do estado.

” Nosso trabalho pela saúde da região central passa necessariamente por estas duas instituições que temos o orgulho de ajudar. Já conquistamos muito por Curvelo, região e vamos continuar nossa luta para garantir ainda mais qualidade de vida e atendimentos adequados para todos da região central”, finalizou Jaiminho.

Elias Costa / Assessoria de Imprensa